Notícias

28.07.2023

Caminho do Amparo: Fiéis percorrem 100 quilômetros a pé entre Castelo, Cachoeiro e Itapemirim


Começou nesta quinta-feira, 27 de julho, com a missa de acolhida, mais uma edição do Caminho do Amparo. Até o próximo domingo, 30, fiéis percorrerão 100 quilômetros a pé entre Castelo, Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim, onde fica a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. 

“O objetivo do caminho é reproduzir a experiência dos emigrantes que partiram do Montes do Castelo levando a Imagem de Nossa Senhora do Amparo, em 1764, e se instalaram em Itapemirim, onde, em 1769, criou-se a Paróquia com a mesma padroeira”, destacou o padre José Carlos Ferreira da Silva, idealizador do evento.

O percurso do Caminho do Amparo teve início nesta sexta-feira (28) na Fazenda do Centro, em Castelo, seguindo 36,2 quilômetros por aproximadamente 7 horas e  30 minutos em direção à igreja Matriz Nossa Senhora da Aparecida no distrito de Itaoca, Cachoeiro. No sábado (29), a peregrinação passará  na Matriz Velha, no bairro Independência, em um trecho de aproximadamente 30,4 quilômetros até a localidade de Safra, em Itapemirim. 

No domingo (30), último dia, ocorrerá a chegada à Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, após 37,7 quilômetros percorridos.

 

○ Registros

 

 

 

Mais Notícias