01.08.2023

Jovens da PJ distribuem alimentos e cobertores a moradores de rua

Foram 189 marmitas, 50 cobertores e dezenas de agasalhos distribuídos.

Um grupo de voluntários de Bom Jesus do Norte, decidiu surpreender moradores de rua neste final de semana. A bordo do ‘PJ Móvel’ - kombi que transporta comida e auxilia nos trabalhos pastorais, eles saíram de casa para dar alegria a pessoas que não tinham nada para comer. Lavando a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, eles distribuíram marmitas de vaca atolada, suco e palavras de amor.

Cerca de 23 pessoas participaram da ação que aconteceu na sexta-feira, 28 de julho. Eles fazem parte da Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia São Geraldo Magela que, através do projeto ‘PJ nas Ruas’, mobilizam ações e eventos de ação social. O Coordenador Paroquial da PJ, Kayc Rosa, 30 anos, diz que entre os dias 17 e 18 de junho, a pastoral promoveu o tradicional ‘Arraiá de São Geraldo’, cuja renda, foi revertida à confecção e distribuição das marmitas.

Foram 189 marmitas, 50 cobertores e dezenas de agasalhos distribuídos. "As pessoas agradeciam, se emocionavam e contavam um pouco da história delas", disse Kayc.

Ele lembra que uma das histórias mais tocantes foi a de um homem que disse que aquela seria sua primeira refeição do dia. "Não tem sentido viver sem ajudar o próximo. A gente só quer amar as pessoas, assim como determina os mandamentos bíblicos".

Além de comida, eles conversaram e rezaram com os moradores de rua. "Essa iniciativa nasceu da vontade de Deus, então não tinha como não falarmos dele. Nosso objetivo foi passar para essas pessoas um pouco de amor".

Mais de 100 pessoas foram contempladas. Além de moradores de rua, os jovens foram a algumas casas de famílias carentes assistidas pela Associação Santo Antônio para distribuir comida e roupas.

"Foi maravilhoso. Nessa paróquia São Geraldo Magela, fazemos o que Deus quer e quando quer", contou.

Depois de alimentar quem precisava, o grupo se reuniu para comer. O cardápio era o mesmo que foi escolhido para os moradores de rua.

○ Registros: