31.08.2023

Bispo de Cachoeiro participa de encontro da CNBB em Brasília

A reunião é da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial

Uma missa celebrada na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, marcou o início dos trabalhos da reunião da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB.

A comissão é composta por 4 bispos: Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo da diocese de Araçuaí (MG); Dom Luis Fernando Lisboa, bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e o bispo auxiliar de Belém do Pará, dom Paulo Andreolli. A comissão tem como presidente o bispo de Rondonópolis–Guiratinga (MT), dom Maurício da Silva Jardim, eleito durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB, em abril deste ano.

A comissão tem como atribuição favorecer e acompanhar a animação, formação, articulação, informação e cooperação missionárias da Igreja, no Brasil e e além-fronteiras. É composta por 4 bispos e atua em várias áreas entre elas: Os projetos de cooperação missionária entre conferências de outros países e continentes atualmente com a Guiné Bissau, Timor-Leste e Moçambique; a missão da Pastoral dos Brasileiros no Exterior PBE; a articulação do Conselho Missionário Nacional COMINA, dentre outras.

○ Registros: