13.09.2023

Representantes da Diocese de Cachoeiro participam Congresso Nacional do TLC

O evento, contou com a participação de tlcistas de 45 dioceses, inclusive de Cachoeiro

O Instituto Padre Haroldo Hans, em Campinas (SP), acolheu, entre os dias 08 e 10 de setembro, jovens e adultos para a V Congresso Nacional do TLC – Treinamento de Liderança Cristã. O evento, contou com a participação de tlcistas de 45 dioceses, distribuídos por núcleos em todo o país, além representantes do secretariado diocesano do TLC, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Formações e palestras reiteraram a identidade do movimento e espalharam a unidade entre os núcleos. Cada momento foi ministrado por membros de diferentes partes do país, em diversos temas. Uma formação espiritual, teórica e técnica aos tlcistas. O congresso que, também ofereceu momentos de reflexão e espiritualidade, contou com a apresentação, apreciação e votação do novo Estatuto e manual.

No domingo, a missa foi presidida pelo bispo da Arquidiocese de Campinas, Dom Luiz Gonzaga, que celebrou liturgicamente e deu ânimo aos tlcistas. Ao final do evento, os membros do movimento puderam confraternizar e, juntos, comemorarem. Nas redes sociais muitos tlcistas manifestaram a alegria de terem participado da Jornada.

“Foi muito bom! Não tem como explicar, só vivendo, escreveu Pollyanna Borges do Rio de Janeiro.

“De ânimo renovado, mangas arregaçadas e muito trabalho pela frente. Momento ímpar na vida de todos nós que vivenciamos estes dois dias de confraternização, formação, troca de experiências, dias de perdoar, de dizer o quanto nos amamos e o quanto somos gratos uns pelos outros”, disse Elber.

○ Registros: