02.10.2023

Presbítero diocesano de Cachoeiro, acompanha Vigília de Oração Ecumênica em preparação para Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos

O momento que antecedeu a vigília, intitulado #Together2023, contou com a presença do Papa

O Padre Thiago da Silva Vargas esteve presente na Praça São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo, 01 de outubro, juntamente com diversas denominações, líderes de muitas igrejas cristãs, para confiar a próxima Assembleia Geral do Sínodo ao Espírito Santo.

O momento que antecedeu a vigília, intitulado #Together2023, foi permeado por cânticos, testemunhos, escuta da Palavra de Deus, oração e silêncio, e contou com a presença do Papa Francisco. Entre os protagonistas dos momentos de oração estavam os jovens, representantes do sínodo, refugiados e pessoas com necessidades especiais.

A vigília de oração começou logo em seguida e foi presidida por Francisco. Ao final do momento de intercessão pelo Sínodo dos Bispos, que terá início daqui a quatro dias.

Francisco, em seu discurso, pediu que, por meio da oração comum, possamos "aprender novamente a ficar em silêncio: ouvir a voz do Pai, o chamado de Jesus e o sussurro do Espírito".

"Peçamos", concluiu o Papa, "que o Sínodo seja um kairós de fraternidade, um lugar onde o Espírito Santo purifique a Igreja de fofocas, ideologias e polarizações", e "que saibamos, como os magos do Oriente, adorar em unidade e em silêncio o mistério de Deus feito homem, certos de que quanto mais próximos estivermos de Cristo, mais unidos estaremos entre nós".