02.10.2023

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe realiza Festa da Bíblia

A Festa tem como objetivo fomentar as famílias a participarem dos círculos bíblicos

A Festa Paroquial da Bíblia, realizada sempre no último domingo de setembro, já é uma tradição aqui na paróquia. Tem como um dos objetivos promover a unidade paroquial e fomentar as famílias a participarem dos círculos bíblicos.

Não somente, neste dia, mas durante todo mês da Bíblia, buscamos enfatizar a Palavra, sobretudo aos domingos, nas celebrações e missas, com ações que possibilitam aos fiéis a uma maior consciência da importância da palavra de Deus, bem como a sua leitura, meditação e reflexão. Este ano, em consonância com a proposta da CNBB, nos aprofundamos mais no estudo a carta aos Efésios. Mais de 150 pessoas participaram dos estudos bíblicos realizados nas comunidades com a presença dos nossas diáconos permanentes, nosso Pároco Padre Sebastião José Nogueira e Vigário Paroquial, Padre Maury Moreira.

O encerramento do mês da Bíblia ocorreu no último domingo, dia 24/09. Iniciamos o dia com a Caminhada Bíblica, com momentos de oração, reflexão e cantos que expressam nossa fé e a caminhada do povo à luz da Palavra de Deus. Aproximadamente 200 pessoas participaram desse momento, com destaque para os mais de 40 grupos de Círculos Bíblicos distribuídos em nossas 29 Comunidades Eclesiais de Base.

Em seguida, na CEB Sagrada Família – Departamento, aproximadamente 650 fiéis participaram da missa, na qual foi realizada a renovação do Ministério dos Ministros Extraordinários da Pregação da Palavra de Deus. Após a missa, todos participaram do almoço partilhado. O dia foi encerrado com a Gincana Bíblica, promovida entre os nossos seis setores. Crianças, adolescentes, jovens e adultos vivenciaram esse momento de unidade e confraternização.

Ao todo, aproximadamente 100 pessoas estiverem envolvidas diretamente na organização da festa paroquial da Bíblia 2023.

Informações: Vagner Gomes da Silva e Luiz Cláudio Pansinatto