02.10.2023

RCC realiza encontro para discernir nova Coordenação Diocesana

Para o biênio de 2024/2025 três nomes foram os mais votados

Os Coordenadores de Grupo de Oração e Coordenadores Diocesanos de Ministério da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a fim de, a partir de momentos de oração, eleger a Coordenação para a gestão do biênio 2024/2025, estiveram reunidos no último fim de semana em Jaciguá, Vargem Alta.

Na oportunidade, Maria Helena Bizio, atual Coordenadora Diocesana da RCC, se fez presente e conduziu os momentos de oração, pregação e eleição. A Assembleia Eletiva Diocesana aconteceu no Centro de Evangelização São João Batista e contou com a participação dos membros do Conselho Diocesano e Estadual.

Para o biênio de 2024/2025 três nomes foram os mais votados:  Flávio Verli Lourenço (Paróquia Santo Antônio de Pádua - Atílio Vivacqua), Luiz Alfredo Duprat Silva (Paróquia Santíssima Trindade - Marataízes) e Rondinelio Sartori (Paróquia Nossa Senhora da Penha - Castelo).

“Os nomes serão apresentados ao bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa que fará o discernimento do novo Coordenador da RCC na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim”, explicou Maria Helena.

Ao final do encontro foram retomados alguns encaminhamentos para o restante do presente ano e da gestão atual, sendo alinhadas prioridades da caminhada.