17.10.2023

Corpo de padre Levy Ferreira das Neves é velado

Levy morreu na manhã desta terça-feira (17) após passar 47 dias internado

Fiéis, amigos e todo o clero se reúnem nesta terça-feira, 17 de outubro, para prestar as últimas homenagens ao Padre Levy Ferreira das Neves, 57 anos, durante o velório do religioso, que ocorre na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim, sede da Diocese de Cachoeiro onde dedicou parte de sua vida religiosa.

Padre João Batista Maroni destacou que esse é um momento muito significativo para a comunidade católica em especial aos irmãos de vocação. "A nossa emoção é muito grande. É muita gente agradecendo os serviços do nosso padre e nosso coração se enche de gratidão ao saber que, a partir de agora, ele está olhando por nós."

Padre Levy morreu na manhã desta terça-feira (17) após passar 47 dias internado no Hospital Unimed Sul Capixaba com Infecção Bacteriana do Sistema Nervoso Central, além de Acidente Vascular Encefálico (AVC)

Nesta tarde, na Catedral de São Pedro, acontece a primeira missa de corpo presente em honra do padre Levy com transmissão pela Rádio Diocesana FM 95,7.  Às 18h, o corpo dele será trasladado para Piaçu, onde haverá duas missas: a primeira às 20h30 e a segunda, às 23h, celebrada pelo bispo diocesano dom Luiz Fernando Lisboa.

Nesta quarta (18), o corpo do religioso será trasladado para Venda Nova do Imigrante, onde será realizado o velório a partir das 7h. Às 10h, na igreja Matriz São Pedro, na mesma cidade, será celebrada a missa exequial e logo após o sepultamento no cemitério Padre Emílio.

Antônia Ferreira de Andreão, 54 anos, conta que viajou por duas horas para se despedir de Levy. Ao falar sobre o pároco, relembra com carinho do sacerdote que conheceu na juventude.

"Ele levou muita paz e também muita felicidades para Venda Nova do Imigrante. Toda minha família vai estar presente amanhã para homenagear ele", destaca Andreão.

Morte

Natural de Afonso Cláudio, padre Levy Ferreira das Neves morreu aos 57 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta terça-feira (17).

Levy deu entrada na Unimed Sul Capixaba no dia 01 de setembro de 2023, com um quadro de Infecção Bacteriana do Sistema Nervoso Central, além de Acidente Vascular Encefálico (AVC), evoluindo com uma piora clínica e necessidade de suporte ventilatório por meio de respirador.

Neste período, necessitou de confecção de traqueostomia e gastronomia, sendo transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Unidade Semi Intensiva no início deste mês (outubro).

Nos últimos dias, padre Levy estava sem sedação, porém, permanecia desacordado (em estado comatoso), sem interação, estável hemodinamicamente, necessitando de drogas vasoativa para manutenção de níveis pressóricos satisfatórios e com necessidade de suporte com ventilação mecânica, sem febre e apresentando alterações glicêmicas.

O falecimento foi confirmado pelo Vicariato Para Comunicação da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim às 09h41 desta terça-feira.

Registros: