18.10.2023

Fiéis dão último adeus a padre Levy Ferreira das Neves

O sacerdote morreu nesta terça-feira (17) aos 57 anos

O corpo do padre Levy Ferreira das Neves foi enterrado no início da tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, no cemitério Padre Emílio, em Venda Nova do Imigrante. O sacerdote morreu nesta terça-feira (17) aos 57 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, em decorrência de uma Infecção Bacteriana do Sistema Nervoso Central, além de Acidente Vascular Encefálico (AVC).

O padre foi sepultado após ser velado em três municípios, onde atuou como pároco e vigário paroquial.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ás 16h35, o corpo de Levy foi recebido ao som dos sinos e das orações de amigos, familiares, seminaristas, padres e do Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa presentes na Catedral de São Pedro.

Para o padre Bruno Sá Rangel, primeiro a acolher os fiéis e familiares para missa de corpo presente do amigo na Catedral, o padre Levy era muito querido pela igreja e muito competente. “Ele era humano e, como todos nós, também tinha os seus defeitos, mas sabia tocar as pessoas com a palavra de Deus. Ele veio de uma família simples e assim permaneceu, não tinha bens era um servidor de Deus”, revelou o padre.

Após a primeira missa de corpo presente, presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa, o cortejo fúnebre seguiu para Piaçu, onde aconteceram duas missas: a primeira às 20h30 e a segunda, às 23h, também celebrada pelo bispo diocesano dom Luiz Fernando Lisboa.

“Devemos transformar este episódio em um momento de luz. O padre Levy era membro da família da igreja e sentimos essa grande perda, mas todos devem ser solidários e se confortar com a palavra de Deus”, disse Dom Luiz.

Nesta quarta (18), o corpo do religioso foi trasladado para Venda Nova do Imigrante, na região serrana, onde o velório começou pouco depois das 7h.

Na matriz São Pedro Apóstolo aconteceu a missa exequial. A cerimônia, presidida por Dom Luiz, contou com a presença de 31 padres, 03 diáconos e 04 Seminaristas e dezenas de fiéis.

A aposentada Maria Aparecida dos Santos, revela que participou de muitas missas celebradas por Levy e guarda com carinho essas lembranças. “Teve um domingo que ele celebrou uma missa muito alegre. No final, o convidei para ir almoçar em minha casa. Ele chegou a ir, mas disse que não ia permanecer porque tinha combinado de ir em um aniversário. Mesmo assim ele fez esse gesto carinhoso de me visitar”, lembra Aparecida.

Com grande comoção, o corpo do padre Levy foi conduzido pelo Clero, para o Cemitério Padre Emílio, onde foi sepultado.

○ Registros: