09.11.2023

Diocese de Cachoeiro envia representantes ao 5° Congresso Missionário Nacional

A atividade reunirá 750 missionários em Manaus, no Amazonas

O bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, participa entre os dias 10 e 15 de novembro, do 5° Congresso Missionário Nacional que acontece em Manaus, capital amazonense. A atividade reunirá 750 missionários entre padres, irmãs, leigos e 42 bispos dos 19 regionais do Brasil para refletir o tema: “Ide, da Igreja local aos confins do mundo” e lema: Corações ardentes, pés a caminho.

O evento é organizado pela Pontifícia Obra Missionária (POM), e conta com o apoio da Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Manaus. Além do bispo diocesano, representam a Diocese de Cachoeiro: Pe. Antônio Valdeir de Queiroz (pároco da Paróquia São José dos Calçados) e os leigos, Ana Maura do Rosário Machado (Paróquia Santíssima Trindade – Marataízes), Claudia Vetorazzi (Paróquia N. Sª da Penha – Castelo), Ubaldo Luis Batista (Paróquia N. Sª da Consolação – Cachoeiro).

A programação será dividida em quatro grandes pilares e contará, com oficinas, grupos temáticos, palestras e momentos de imersão na realidade amazônica.

Os representantes da Diocese de Cachoeiro vajam nesta quinta-feira (09) a Manaus. Na capital Amazonense, cerca de 90 participantes já vivenciam uma Experiência Missionária nos “confins do mundo da cidade de Manaus”, que são as áreas de periferia, de zona ribeirinha, com uma realidade de difícil acesso, onde a evangelização chega com muitos esforços, especialmente diante da crise da seca enfrentada atualmente na região.

Dom Luiz Fernando Lisboa, convoca toda a Diocese de Cachoeiro para se unir em oração por este Congresso Missionários, para que este momento seja de fortalecimento por uma igreja mais missionária e, com rosto amazônico.

O Congresso Missionário Nacional acontece entre os dias 10 e 15 de novembro no Centro de Convenções Studio 5.