13.11.2023

COMUNICADO 2/2023

Diante das necessidades pastorais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o Bispo Diocesano fez os comunicados

Comunicado 2/2023

Diante das necessidades pastorais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o Bispo Diocesano faz os seguintes comunicados:

I.  Nomeações e Transferências:

Regional I:

1. Paróquia Nossa Senhora do Amparo: Confiamos a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em ItapemirimES, aos cuidados pastorais da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e ao mesmo tempo Nomeamos o Revmo. Fr. Cleber Abel dos Santos, OFMCap Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim – ES, e, contemporaneamente, Nomeamos o Revmo. Fr. Luiz Fernando Turque Duarte, OFMCap, Vigário Paroquial da mesma Paróquia. A comunidade religiosa será composta, ainda, pelo Fr. Nei Costa Palmares, OFMCap (Irmão leigo religioso).
  2. Paróquia Santíssima Trindade: Nomeamos o Revmo. Pe. Antonio Marcos Moura da Silva Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Marataízes – ES, transferindo-o do ofício de pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Muniz Freire – ES.

Regional II:

1. Paróquia São Sebastião: Nomeamos o Revmo. Pe. Josimar Azevedo Pirovani Pároco da Paróquia São Sebastião, em Cachoeiro de Itapemirim – ES, transferindo-o do ofício de pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Marataízes – ES.
  2. Paróquia Nosso Senhor dos Passos: Nomeamos o Revmo. Pe. Marco Antonio Schwan Colaborador Pastoral da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim – ES, transferindo-o do ofício de Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Cachoeiro de Itapemirim – ES.

Regional IV:

1. Paróquia Santo Antônio de Pádua: Nomeamos o Revmo. Pe. Geraldo Gomes Leite Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Atílio Vivacqua – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim – ES.

Regional V:

1. Paróquia Divino Espírito Santo: Nomeamos o Revmo. Pe. Tiago Malanquini Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Muniz Freire – ES, e, ao mesmo tempo, Nomeamos o Revmo. Pe. Robson Corrêa da Silva Vigário Paroquial da mesma Paróquia, transferindo-o do ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Celina, Alegre – ES.
  2. Paróquia Imaculado Coração de Maria: Nomeamos o Revmo. Pe. Bruno Ferreira Firmino, Pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piaçu, Muniz Freire – ES, transferindo-o do ofício de Vigário Paroquial da Paróquia São Miguel, Arcanjo, em Guaçuí – ES. Contemporaneamente, Nomeamos o Revmo. Pe. Carlos Renato Carriço Gomes, Vigário Paroquial da mesma Paróquia Imaculado Coração de Maria, transferindo-o do ofício de vigário paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, em Marataízes – ES.

Regional VI:

1. Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora: Nomeamos o Revmo. Pe. Claudinei Bourguignon Mascarelo (Pe. Caio) Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Jerônimo Monteiro – ES, transferindo-o do ofício de pároco da Paróquia São Sebastião, em Cachoeiro de Itapemirim – ES. Ao mesmo tempo Nomeamos o Revmo. Pe. Gilberto Roberto Silva Vigário Paroquial da mesma Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, transferindo-o do ofício de pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Atílio Vivacqua – ES.
  2. Paróquia Nossa Senhora de Lourdes: Nomeamos o Revmo. Pe. Rogério Guimarães de Almeida Cunha Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Celina, Alegre – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Jerônimo Monteiro – ES. O Revmo. Pe. Rogério Guimarães de Almeida Cunha, juntamente, dará continuidade ao seu doutoramento no Rio de Janeiro – RJ.
  3. Casa de Encontros “Maria, Mãe da Igreja”: Nomeamos o Revmo. Pe. Claudinei Bourguignon Mascarelo (Pe. Caio) Administrador da Casa de Encontros “Maria Mãe da Igreja”, em Jerônimo Monteiro – ES e, contemporaneamente Nomeamos o Revmo. Pe. Gilberto Roberto Silva Assistente Espiritual da referida Casa de Encontros “Maria, Mãe da Igreja”.

Regional VIII:

1. Paróquia Sagrada Família: Nomeamos o Revmo. Pe. João Batista Maroni Pároco da Paróquia Sagrada Família, em Vargem Grande do Soturno, Cachoeiro de Itapemirim – ES. Simultaneamente, Nomeamos o Revmo. Pe. Sebastião Lopes da Silva Colaborador Pastoral da mesma paróquia.

Cachoeiro de Itapemirim-ES, 13 de novembro de 2023

Publique-se.