23.11.2023

Movimento Cursilho de Cristandade promove almoço solidário em Cachoeiro

A Ultreya Festiva 2023 acontecerá no dia 10 de dezembro beneficente ao Lar João XXIII

O Movimento Cursilho de Cristandade (MCC) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realiza no domingo, 10 de dezembro, sua Ultreya Festiva 2023, beneficente ao Lar de Idosos João XXIII. O almoço será servido após a Santa Missa, às 11 horas.

O tradicional Almoço DeColores terá um cardápio variado, incluindo churrasco e acontecerá no espaço do Cerimonial Diamante Hall, localizado na rodovia em São José do Frade, Cachoeiro de Itapemirim.

“A ultreya é um momento fraterno em que a família cursilhista se reúne em oração com toda a comunidade em ação de graças pelo ano que se encerra e também para motivar o ‘continuar e ir a diante’. Esse ano de forma especial, toda a arrecadação deste evento, será revertida integralmente para o Lar São João XXIII”, explicou o coordenador diocesano do MCC, Alex Faria Cordeiro.

A instituição existe há mais de 60 anos e é mantida com verbas públicas federais, estaduais e municipais. Em média, por ano, o orçamento é de R$ 360 mil, o que nem sempre consegue cobrir as melhorias que o espaço necessita. “Às vezes a gente tem a verba, mas não pode ser usada naquela situação. A estrutura da casa é um pouco antiga, é preciso reformar banheiros, tem que botar corrimão e trocar as portas. A lavanderia é outro setor que mais precisa de reformas, orçado em R$ 200 mil”, explica o conselheiro administrativo do lar, Cristiano Bressan.

Para adquirir o seu convite individual, você pode procurar um dos locais de vendas informados ou através do whatsapp no número (28) 99924-6002.

● Informações importantes:

A venda do almoço estará disponível no dia do evento (10 dez);

Se desejar, o almoço pode ser retirado no local (marmitex);

Bebidas serão vendidas separadamente;

Crianças até 7 anos não pagam.