Notícias

27.11.2023

MUTICOM termina em Cachoeiro de Itapemirim

O Mutirão é um projeto do Vicariato para Comunicação da Diocese de Cachoeiro


O CEEMTI Liceu Muniz Freire, em Cachoeiro de Itapemirim, foi palco do encerramento do 1º Mutirão de Comunicação (Muticom) da Diocese de Cachoeiro que teve como tema central “Comunicar Para Fortalecer as CEBs”. Contribuindo, como Igreja, na renovação das formas de comunicação no trabalho pastoral, catequético e litúrgico e na construção midiática das Comunidades Eclesiais de Base, sempre à luz do Diretório Diocesano de Pastoral e Diretório Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom).

A Paróquia Nosso Senhor dos Passos acolheu neste sábado, 25 de novembro, os participantes de 14 paróquias e 12 municípios para o primeiro encontro e intercâmbio entre os profissionais de comunicação comprometidos com a ética e empenhados na transformação social.

O Mutirão é um projeto do Vicariato para Comunicação da Diocese de Cachoeiro com o objetivo de colocar em comum experiências, conhecimentos e ideias no campo da comunicação. O evento tem como marca a diversidade de sua programação. Entre os dias 21 e 24 aconteceram - na modalidade online - palestras com especialistas, debates e, neste sábado, presencialmente, os participantes acompanharam a apresentação do Diretório Nacional de Comunicação e oficinas temáticas de fotografia litúrgica, roteiro e edição de vídeos para mídias sociais, elaboração de projetos para captação de recursos para pascom, além de produção de textos jornalísticos.

 

 

Mais Notícias