28.11.2023

Centro Social Madre Tereza de Calcutá ganha nova cadeira odontológica

A nova cadeira é um equipamento com sugadores, refletores, cabeceira biarticulada e comando de pedal.

No Centro Social Madre Tereza de Calcutá, em Cachoeiro de Itapemirim, o consultório odontológico tem novidade. A cadeira antiga, com mais de 30 anos de uso, deu lugar a um equipamento maior e mais moderno.

O dentista Gabriel Pim, da equipe de saúde bucal, conta que tem trabalhado mais feliz desde que recebeu o que, para ele, é considerado um prêmio. “São anos dedicados à saúde pública. Estamos muito felizes com esse novo equipamento”, afirma.

A nova cadeira possui sugadores, refletores, cabeceira biarticulada e comando de pedal. Comodidade para quem trabalha e mais agilidade e conforto no atendimento ao usuário. “É uma motivação para o dentista e também para quem precisa dos cuidados dele. Dá orgulho de poder oferecer um serviço de melhor qualidade, com mais infraestrutura”, relatou Andréa Barbosa Almeida, membro da gerencia do Centro Social Madre Tereza de Calcutá.

A reestruturação e modernização do consultório odontológico do Centro Social recebeu um aporte financeiro por meio do edital de projetos sociais do Sicoob ES. A assinatura do termo de cooperação entre a Fundação Santa Terezinha - Instituição de Utilidade Pública gerida pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e o Sicoob Credirochas foi realizada no dia 7 de julho 2023.

“Realizamos o cadastro da proposta e fomos contemplados com a liberação do recurso, que foi destinado à compra da cadeira odontológica e outros equipamentos para melhoria dos serviços ofertados aos assistidos no Centro Social”, explica Cristiane Lázaro, presidente da Fundação Santa Terezinha.

Andréa Barbosa ressalta que o Centro Social “se mantém com recurso das Comunidades Eclesiais de Base da Paróquia Nosso Senhor dos Passos e também através de doações, convidando todos aqueles que desejarem fazer parte dessa rede de solidariedade para entrarem em contato com o Centro Social."

“Fica registrado o nosso agradecimento ao Sicoob Credirochas por essa ajuda, que vai fazer uma grande diferença na vida de tantas pessoas que são assistidos no Centro Social”, finaliza Andréa.

● Centro Social Madre Tereza de Calcutá

O Centro Social “Madre Tereza de Calcutá” da Paróquia Nosso Senhor dos Passos foi criado em 1999, com a missão de ser o serviço da caridade junto as pessoas em situação de risco social. Desde sua fundação, o Centro Social atende, em média, 350 pessoas ao mês. Para isso, o espaço conta com uma equipe de voluntários formada por médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas, advogados, professores, costureiras, artesãs e outros profissionais .