07.12.2023

Paróquia de Iúna celebra 15 anos do PLC

A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Iúna, celebrou neste domingo, 03 de dezembro, 15 anos Encontro de Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC). A missa em ação de graças reuniu aproximadamente 150 plcistas entre homens e mulheres.

O PLC chegou ao município por incentivo dos padres Agostinho (Lajinha) e Antônio Nazareth e, atualmente, é acompanhando pelo Pe. Jose Carlos Ferreira Da Silva. Durante a celebração festiva, representantes agostinianos de Lajinha - fundadores do curso, estiveram em Iúna celebrando o jubileu de 15 anos.

A missa foi presidida pelo pároco, Pe. Walter Luis Altoé que durante a cerimônia, abençoou os plcistas e ressaltou os benefícios do movimento na vida dos paroquianos, suas famílias e toda Diocese.

Após a Santa Missa, aconteceu momentos de confraternização fraterna com um café.

O PLC tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, com ajuda e através de convites feitos pelos participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja.