11.03.2024

Encontro Vocacional reúne 32 jovens, em Cachoeiro

Trinta e dois jovens de diferentes paróquias atenderam ao chamado da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e participam do 1° Encontro Vocacional, que aconteceu neste domingo, 10 de março, no Seminário Menor Bom Pastor, onde funciona o curso Propedêutico, em Cachoeiro.

“Amados e Chamados por Deus” foi o tema conduzido pelos Seminaristas João Victor  da Silva  e Gabriel Bicker Viana que marcou o momento de reencanto vocacional que, segundo os seminaristas, é fundamental para a vida da Igreja.

Organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), o encontro começou com um momento de Acolhida, apresentação e oração inicial.

Em seguida, o coordenador diocesano do SAV, Josemar Teixeira dos Santos, fez uma breve introdução do que seria vivenciado e apresentou os facilitadores do encontro.

Após intervalo para o almoço, os vocacionados vivenciaram um momento de Trabalho Corporal, orientados por Ruth Maria.

Os jovens, em seguida, se dividiram em grupos e, posteriormente, fizeram uma plenária onde expressaram sua impressão sobre a experiência. Uma Santa Missa encerrou as atividades.

Participaram do encontro, algumas Irmãs da congregação Jesus na Eucaristia (Colégio Cristo Rei), frades da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e sete vocacionados do Propedêutico deste ano (2024).

▪️ O próximo Encontro Vocacional acontecerá no dia 14 de abril 2024.