11.03.2024

Caminhada Penitencial reúne mais de 400 pessoas, em Pequiá

A concentração reuniu mais de 400 fiéis

A Caminhada Penitencial da Paróquia São Paulo Apóstolo aconteceu neste domingo, 10 de março, 4º domingo da quaresma.

A caminhada saiu da comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Rio Claro e chegou a São João do Príncipe, ambos no distrito de Pequiá, em Iúna. A concentração foi próxima a comunidade local e reuniu mais de 400 fiéis.

Durante o percurso de 8 quilômetros, os fiéis puderam vivenciar a reconciliação com Deus.

“Os fiéis unidos participaram seja  com terços nas mãos rezando o Santo Rosário, ou de pés firmes pelas estradas de  chão batido (…) pudemos refletir nossos pecados e rogar o perdão a Deus por meio desse longo trajeto”, explicou a agente da Pastoral da Comunicação (Pascom), Ormezinda Cristiane.

Por volta das 8h30, os primeiros fiéis já começaram a chegar para a participarem da Santa Missa que foi presidida pelo pároco, Frei Levy da Conceição e auxiliada pelo Diácono Amós José Horst.

"Foi um momento de reflexão, oração, meditação, além da fraternidade vivida com os irmãos de comunidade, setores, e todos os movimentos, e pastorais presentes em nossa Paróquia."