12.03.2024

Paróquia promove Caminhada Penitencial em Rio Novo do Sul

Cerca de 240 pessoas participaram deste momento de penitência e oração

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul, promoveu na madrugada de domingo, 10 de março, mais uma edição da Caminhada Penitencial, evento tradicional no município que ocorre habitualmente após o carnaval.

Inicialmente o pároco, Padre Joselito Ramalho Nogueira, abençoou os fiéis, e ressaltou a importância da penitência no período quaresmal.  Neste ano, a Caminhada teve um percurso diferente dos anos anteriores.

A concentração aconteceu na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, os fiéis seguiram com destino ao Cruzeiro do Bairro Santo Antônio.

“Neste caminho de subida que é bastante íngreme, foram feitas 4 paradas meditativas. Foram momentos de reflexão e oração”, explicou Maria Julia De Medeiros.

Cerca de 240 pessoas participaram deste momento de penitência e oração organizado pela Paróquia. No Cruzeiro, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Joselito Nogueira e, logo após, um café compartilhado pelas comunidades

▪ Caminhada

A caminhada acontece no período da Quaresma, geralmente no quarto domingo da celebração. A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas, que, neste ano, ocorreu no dia 14 de fevereiro, e vai até a Semana Santa.