Diocese realiza encontro de padres com até 10 anos de ordenação

O encontro anual de formação foi realizado em Jerônimo Monteiro

Os padres da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, ordenados há menos de 10 anos, participaram nesta segunda (11) e terça-feira (12), do encontro anual de formação, realizado nas dependências da casa de retiros “Mãe da Igreja” em Jerônimo Monteiro.

Esta reunião já é tradicional no sul do Estado, e faz parte da dinâmica da pastoral presbiteral da Diocese tendo por objetivo, além do vínculo de comunhão entre os padres, refletir situações do ministério e da vocação. Pensando que cada faixa etária tem uma dinâmica diferente, bem como, dificuldades próprias, os grupos são divididos de acordo com o tempo de ordenação dos padres.

Os padres iniciaram o encontro com a celebração da Santa Missa presidida pelo coordenador diocesano da faixa etária 0 a 10 anos, padre Bruno Ferreira Firmino na capela “Mãe da Igreja”.

“Tem sido um momento muito enriquecedor, de grande aprofundamento espiritual e pastoral (…) Cada padre está partilhando o material de estudo e apontando uma reflexão que ilumina a caminhada pessoal e ministerial no presbitério. Foram momentos de convivência fraterna e aprendizado”, contou Padre Wosley Pansini, sacerdote ordenado em 2018 e, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Rio Preto.