13.03.2024

Diocese concorre a uma vaga no Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) de Cachoeiro

A eleição vai acontecer nesta quinta-feira, dia 14 de março

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim está concorrendo a uma vaga no Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) de Cachoeiro.  A eleição vai acontecer nesta quinta-feira, dia 14 de março, das 13h às 18h, na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

“Esta é uma eleição muito importante, pois o conselho tem um papel fundamental para o município. Ele responsável por acompanhar a implementação das normas do Plano Diretor Municipal (PDM), analisando e deliberando sobre questões relativas à sua aplicação, por isso, é fundamental a importância da nossa diocese nesse pleito”, explicou o coordenador do Regional II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, padre Enildo Genésio de Souza.

O Conselho do Plano Diretor Municipal de Cachoeiro, criado pela Lei nº 5.890, de 31 de outubro de 2006 (Plano Diretor Municipal), é um órgão participativo, consultivo e deliberativo, composto por 28 membros titulares e suplentes, com direito a voto e mandato de dois anos, sendo representantes do poder público e da sociedade civil.

São atribuições dos conselheiros: acompanhar a implementação do Plano Diretor, analisando e deliberando sobre questões relativas à sua aplicação; analisar, propor e aprovar eventuais alterações do Plano; aprovar e acompanhar a execução de planos e projetos de interesse do desenvolvimento urbano e rural, dentre outras.

Para votar, é preciso ter a partir de 16 anos e portar título de eleitor e documento com foto.

● Serviço:
Eleições do Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM)
Dia: 14 de março (Quinta-feira)
Hora: 13 às 18 horas
Local: Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim
(Praça Jerônimo Monteiro, 70 - Centro, Cachoeiro de Itapemirim - ES, 29300-170)