Caminhada Penitencial reúne mais de 500 fiéis, em Mimoso do Sul

Os passos são uma forma de gratidão a Jesus Cristo, que morreu pela humanidade

Em preparação para a Semana Santa e Paixão de Cristo, os fiéis da Paróquia São José, em Mimoso do Sul, realizaram a tradicional Caminhada Penitencial na madrugada de domingo, 03 de março. Iniciada às 5h da manhã, a passeata percorreu 5 km entre a Igreja Matriz, no centro, e encerrou-se na comunidade de Bela Aurora, zona rural. Os passos são uma forma de gratidão a Jesus Cristo, que morreu pela humanidade.

“Quando a gente caminha, começamos a pensar na vida, meditar, pensar no que está certo ou não e tentamos consertar. Essa experiência foi muito rica e forte na espiritualidade”, afirmou o pároco, Padre Gracione Augusto Alves.

À frente da procissão, uma cruz foi sustentada pelas mãos e oração dos devotos. Após a caminhada, o grupo participou de uma Santa Missa. Aproximadamente 500 pessoas participaram da atividade, entre adultos, idosos e crianças, inclusive crismandos, como forma preparação para o sacramento do Crisma.

“Foi uma experiência linda, ver tantas pessoas acordando cedo e se dispondo a caminhar como penitência no tempo quaresmal, segundo ano que participo e fico muito feliz em ver tantos jovens envolvidos, ver aquele mar de pessoas caminhando e adorando a Deus me faz pensar que esse mundo ainda tem jeito”, afirmou o paroquiano Roger Carvalho.