13.03.2024

Movimento de Cursilhos de Cristandade realiza o 1° Encontro de Cursilhistas de 2024

encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Penha

O Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, realizou no domingo, 10 de março, o Encontro para Cursilhistas 2024. O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Penha, BNH, em Cachoeiro.

Com o tema “Discípulo Amado: Reclinados sobre o peito de Jesus”, inspirado no Quarto Evangelho, a partir do seu capítulo 13, a condução dos trabalhos foi realizada pelo Pe. Bruno Sá Rangel, chanceler da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e pároco da Paróquia São Pedro.

O Encontro para Cursilhistas é um evento anual que tem como objetivo reunir a comunidade cursilhista, normalmente no início do ano, para um momento fraterno para reflexão do agir missionário/pastoral ao redor da Palavra de Deus.

"Foi um momento abençoado, com espiritualidade e conteúdo riquíssimo. Sempre na presença do Senhor, fomos levados a refletir sobre nossa atuação como movimento eclesial na diocese e também o quanto precisamos cultivar em nossos corações a intimidade com o Senhor, reconhecendo n'Ele a nossa força e coragem", compartilhou o coordenador do Grupo Executivo Diocesano, Alex Faria Cordeiro.

Na ocasião foi realizado o repasse solidário no valor de R$ 12.318,53 à administração do Lar São João XXIII. O valor corresponde ao resultado Ultreya Festiva 2023, realizada em dezembro.