15.03.2024

32° encontro do PLC reúne 96 participantes, em Iúna

O encontro foi marcado por momentos de oração e espiritualidade

A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Iúna, realizou, entre os dias 09 e 10 março, o 32° Encontro de Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC). O encontro voltado aos homens reuniu 96 plcistas, sendo 39 cursistas e 57 servos.

O encontro foi marcado por momentos de oração e espiritualidade. A missa de encerramento foi presidida pelo pároco, Pe. Walter Luis Altoé que durante a cerimônia, abençoou os plcistas e ressaltou os benefícios do movimento na vida dos paroquianos, suas famílias e toda Diocese.

O PLC chegou em Iúna por incentivo dos padres Agostinho (Lajinha) e Antônio Nazareth e, atualmente, é acompanhando pelo Pe. Jose Carlos Ferreira Da Silva. O curso tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, com ajuda e através de convites feitos pelos participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja.