30.03.2024

Fiéis acompanham encenação da Via Sacra em Alegre

A Paixão de Cristo, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 29 de março

Fiéis de Alegre e da região acompanharam um momento de profunda espiritualidade e reflexão, a encenação da Via Sacra – A Paixão de Cristo, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 29 de março, na região Central, imediatamente após a tradicional procissão da Sexta-Feira Santa. Este evento, organizado pela Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Nossa Senhora da Penha, visa proporcionar à comunidade local e visitantes uma experiência única, relembrando os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra.

Encenado pela juventude paroquial, a apresentação foi um tributo reverente e emocionante aos eventos que levaram à crucificação de Cristo. A representação contou com a participação de voluntários dedicados, prontos para reviver a história sagrada da Paixão, trazendo-a à vida com autenticidade e fervor religioso.

“A Via-Sacra começou no interior da Matriz Nossa Senhora da Penha e seguiu pelo morro da Igreja, passando pela rua da Caixa Econômica Federal e, logo em seguida, os atores deram a volta na prefeitura e retornou pela Praça 6 de janeiro. Foi um momento de profunda contemplação”, expressou a Coordenadora Paroquial da Pastoral da Comunicação (Pascom), Angélica Pedroza.

Segundo os organizadores, o evento, Via Sacra – A Paixão de Cristo, ofereceu aos espectadores uma viagem emocional através do tempo, rememorando a essência da Semana Santa com uma produção tão comovente quanto significativa.

Fotos: Marcos Henrique e José Alberto