05.04.2024

Banda Rezza vai animar a Romaria dos Homens na Festa da Penha

Com duração de cerca de 4 horas, a peregrinação começa às 18h

A Festa da Penha, principal evento católico do Espírito Santo e a terceira maior festa mariana do Brasil, realiza neste sábado, 06 de abril, sua maior romaria: Romaria dos Homens e a organização divulgou que banda cachoeirense Rezza fará a animação.

A banda Rezza vai levar seus sucessos e fazer uma homenagem à Nossa Senhora durante a sua apresentação no Parque da Prainha, em Vila Velha.

“Foi uma alegria receber o convite para estar levando o trabalho da Banda Rezza à Festa da Mãe das Alegrias. Encheu nossos corações de alegria pois, essa é a primeira vez que nos apresentaremos na festa da Padroeira do Espírito Santo". Afirmou o vocalista da Banda Rezza, Valdinei Guimarães.

A romaria é realizada sempre no sábado que antecede o dia da padroeira do Espírito Santo. O trajeto que tem aproximadamente 14 quilômetros, passa por ruas, avenidas e pela Segunda Ponte. Com duração de cerca de 4 horas, a peregrinação começa às 18h com a Missa de Envio na Catedral Metropolitana, em Vitória.

“Nós faremos a animação na chegada dos romeiros. É um momento muito especial para Banda Rezza. Neste ano (2024), completando vinte anos de formação e poder celebrar junto dos capixabas, na Festa da Penha é um presente para nós”.

Criada em 2004, a banda Rezza é formada por Valdinei Guimarães (vocal), Ederson Farley (guitarrista solo), Renato Lucas (baixo), Marcos Viníous (bateria) e Rhamon Macedo (Pianos) Lucas Meneses (teclados). Com um estilo pop, o grupo capixaba chegou ao cenário nacional da música católica trazendo muita personalidade e autenticidade.

Programação e trajeto

Às 18h começa a Missa de Envio da Romaria dos Homens, com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Andherson Franklin à frente da celebração. Por volta das 19h, a imagem de Nossa Senhora da Penha deixa a Catedral Metropolitana rumo à Prainha.

De Penha Móvel, ela segue pelas ruas do Centro da Capital seguindo o seguinte itinerário:

A imagem da padroeira, seguida pelos romeiros, passam a Segunda Ponte. Já em Vila Velha, o caminho é o seguinte:

Já no Parque da Prainha, é dado início à Missa de Encerramento da Romaria dos Homens, que será presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Vitoria, Dom Dario Campos. Mas antes da chegada da imagem lá, a partir das 19 horas, haverá a transmissão da Romaria, com apresentação da jornalista Carol Monteiro e padre Renato Criste, com participação da Banda Rezza, Milícia Celeste e outros convidados.