Notícias

11.04.2024

CEB’s e Mês da Bíblia serão assuntos abordados no 1º Seminário Regional da Animação Bíblica da Pastoral.


A Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 3, promoverá de 22 a 24 de abril, o primeiro Seminário Regional da Animação Bíblica da Pastoral. O evento será em modalidade on-line e contará a cada dia com assessoria e temas específicos. 

"Vivemos um tempo que exige novas formas de comunicar e com o anúncio da Palavra de Deus não é diferente, por isso, a Animação Bíblica da Pastoral (ABP) torna-se uma via pela qual toda a Igreja é chamada a trazer a Palavra de Deus para a centralidade de sua ação missionária e pastoral." Diz um trecho do convite para o evento.  

Segundo Nathan Arrigoni Gallão, referencial da Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 3, o Seminário é uma oportunidade para aproximar e popularizar a ABP entre o Povo de Deus. “A Comissão Regional quando pensou a proposta deste Seminário, além de alinhar seu trabalho com o da Comissão Nacional, que é de formar e fortalecer a ABP nos regionais e dioceses durante o ano de 2024, quer demonstrar que já vivemos algumas de suas dimensões como, por exemplo, os círculos bíblicos e o Mês da Bíblia e que a partir de agora, precisamos ampliar e compreender a proposta da ABP como um todo”

Todos são convidados a participar, principalmente os coordenadores de círculos bíblicos, agentes de pastoral, catequistas, coordenadores, sacerdotes, diáconos e seminaristas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://app.ciaticket.com.br/e/SEMINARIO-ABP-LESTE3 

 

 

 

 • Confira a programação: 

Dia 22 (segunda-feira) 
A Palavra de Deus na constituição e no hoje das CEBs no Leste 3 

Assessor: 
Dom Andherson Franklin Lustosa de Souza 
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória e membro da Comissão para Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB 

 

Dia 23 (terça-feira) 
A Palavra de Deus nos diversos terrenos (Cap. V do Documento 111 da CNBB) 

Assessora: 
Mariana Aparecida Venâncio 
Assessora da Comissão para Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB 

 

Dia 24 (quarta-feira) 
Mês da Bíblia 2024: “Porei em vós meu espírito e vivereis” (Ez 37,14) 

Assessora:  
Irmã Sueli da Cruz Pereira 
Membro do Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética da CNBB (GREBICAT) 

 

 

 

Mais Notícias