11.04.2024

PLC promove mutirão de limpeza em Mimoso do Sul neste sábado (13)

A ação tem o objetivo de promover a limpeza de imóveis e vias

A solidariedade vai fala alto mais uma vez no Espírito Santo! No próximo sábado, 13 de abril, o PLC (Peregrinação de Leigos Cristãos) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promove uma ação voluntária mobilizando centenas de membros, fiéis católicos e toda a população para um mutirão de limpeza em Mimoso do Sul: 1° Multirãozaço da Família PLC.

O município que foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas das últimas semanas, que causou a pior enchente de seus 135 anos de história, está batalhando para se reerguer, e segundo o pároco da Paróquia São José, Padre Gracione Augusto Alves, “está difícil voltar à normalidade e toda a ajuda é muito bem-vinda!”

O coordenador diocesano do PLC, Agnaldo do Rigo, ressaltou a importância da ajuda de todos os grupos de PLC dos municípios vizinhos, enviando, se possível, materiais de limpeza – rodos, vassouras, enxadas – e força de trabalho voluntária.

“É hora de colocarmos os braços à obra, arregaçar as mangas e partir para Mimoso do Sul. Em várias paróquias, sairão ônibus e dezenas de carros particulares. Há alguns membros do PLC que levarão máquinas e, em alguns lugares, empresas estarão oferecendo um café da manhã reforçado aos voluntários antes de partirmos. Sua presença é indispensável!”

A ação tem o objetivo de desobstruir o trânsito para pedestres e veículos e também promover a limpeza de imóveis que ainda não receberam cuidados após as chuvas.

“É hora de abrirmos nossos corações e deixarmos Deus estrar neles para, através do nosso trabalho, Ele posso agir na vida dos nossos irmãos.”

• Serviço:

1° Multirãozaço da Família PLC

Dia: 13 de abril, 2024.

Horário: Nas cidades de Muniz Freire e Piaçu, os veículos sairão às 5h, nas demais cidades às 6h.

Saída dos voluntários: Muniz Freire, Venda Nova do Imigrante, Piaçu Aracuí, Soturno, Piúma, Itaipava, Marataízes e Itapemirim (Os veículos sairão das Igrejas Matrizes).

Interessados devem procurar o coordenador paroquial do PLC.