15.04.2024

Paróquia de Rio Novo celebra os 80 anos do Mons. Dalton Meneses

Padre Dalton nasceu em Cachoeiro de Itapemirim em abril 1944

A Paróquia Santo Antônio de Pádua festejou neste domingo, 15 de abril, o aniversário de 80 anos de vida do seu vigário paroquial, Monsenhor Dalton Meneses de Penedo, com a presença do pároco, Padre Joselito Ramalho Nogueira e de fiéis das paróquias de Rio Novo do Sul e Jaciguá (Vargem Alta).

Emiliana Modesto, coordenadora da Comunidade Matriz, leu ao final da missa, um texto de Rubem Alves na qual expressava a alegria de celebrar os 80 anos de vida do Padre Dalton:

Todo jardim começa com um sonho de amor. Antes que qualquer árvore seja plantada ou qualquer lago seja construído, é preciso que as árvores e os lagos tenham nascido dentro da alma. Quem não tem jardins por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles(Rubem Alves). Padre Dalton, nesses 80 anos vividos e dedicados a Deus com tanto amor e cuidado nos presenteou com tantas flores, tantos jardins cultivados a partir do sonho que o fez comprometido no serviço do Senhor. Obrigado por nos ajudar a passear por esses jardins que cultivou por todos esses anos.”

Após a celebração religiosa, Padre Dalton recebeu os convidados em uma confraternização no Salão Paroquial. Padre Dalton nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo em 03 de abril de 1944 e hoje tem 57 anos de Vida Presbiteral.