07.03.2016

CAMINHANDO.

Caminhada da Misericórdia

No último domingo (06) as Paróquias São Sebastião (Aquidaban / Cachoeiro de Itapemirim) e Sagrada Família (Soturno) realizaram a tradicional Caminhada da Misericórdia, que este ano chegou a sua 21ª edição.

O ponto de partida foi a Praça da Bandeira, em Cachoeiro, tendo como destino, cerca de 13 km depois, o Estádio João Darós, Soturno), onde os fieis participaram da Missa presidida pelo Vigário Geral Pe. Antônio Tatagiba Vimmercat, concelebrada pelo Pe. Gelson de Souza (Pároco da Paróquia São Sebastião) e Pe. Giovanni Geraldo Quites (Pároco da Paróquia Sagrada Família).

Entre os participantes o sentimento compartilhado era o de alegria, apesar das aproximadamente 3 horas de trajeto, destacando o aprofundamento da fé, especialmente neste momento tão propício para a conversão que é a Quaresma.

Caminhada Penitencial

Se em Cachoeiro uma multidão acordava cedo para Caminhar até Soturno, em Alegre e Jerônimo Monteiro outra fazia o mesmo movimento, mas saindo de suas respectivas Paróquias (Nossa Senhora da Penha – Alegre e Nossa Senhora Auxiliadora – Jerônimo Monteiro) em direção a localidade de Rive.

A Caminhada também teve início às 05h nos dois pontos de partida, com Missa no destino final presidida pelo Pe. Sebastião Lopes da Silva (Vigário Paroquial de Alegre) e concelebrada pelos Padres Enildo Genésio de Souza (Pároco de Alegre) e Pedro Félix Bassini (Pároco de Jerônimo Monteiro).

Veja a seguir algumas fotos das Caminhadas na perspectiva dos participantes.

Caminhada da Misericórdia  - Cachoeiro x Soturno

Foto: Diácono Eloir Machado - Saída da Caminhada na Praça da Bandeira.

Foto: Ivone Satolo - Fieis seguem para Soturno.

Foto: Ivone Satolo - Cerca de 13 km de caminhada.

Foto: Camila Reis - Caminhada da Misericórdia chegou em 2016 a sua 21ª edição.

Foto: Ivone Satolo - Missa em Soturno, após cerca de 3h de caminhada.

Foto: Camila Reis - A Missa foi presidida pelo Pe. Antônio Tatagiba Vimmercat e Concelebrada pelos Padres Gelson de Souza e Giovanni Geraldo Quites.

Caminhada Penitencial de Alegre e Jerônimo Monteiro x Rive

Foto: Pe. Enildo Genésio de Souza - Caminhada teve início às 05h.

Foto: Pe. Enildo Genésio de Souza - Repetindo o sucesso do ano anterior, Caminhada contou com um grande número de fieis.

Foto: Pe. Enildo Genésio de Souza - Caminhada saindo de Alegre.

Foto: Pe. Enildo Genésio de Souza - Fies seguiram para Rive, destino final da Caminhada.

Foto: Pe. Enildo Genésio de Souza - Um belo Domingo de sol foi o cenário da Caminhada.

Foto: Pe. Enildo Genésio de Souza - Em Rive, ponto final da Caminhada, foi realizada a Missa.

Foto: Hermes Oliveira - A Missa foi presidida pelo Pe. Sebastião Lopes da Silva, concelebrada pelos Padres Enildo Genésio de Souza e Pedro Félix Bassini.

Foto: Fânea Alexandre Pirovane - Na ordem esquerda para direita: Pe. Enildo, Pe. Pedro Félix e Pe. Sebastião posam para foto com membros da Pastoral Familiar.