26.02.2019

Amor em Movimento

Cáritas Diocesana participa de Assembleia Regional em Colatina

Aconteceu em Colatina, nos dias 21 e 22 de fevereiro a Assembleia Regional da Cáritas.

A assembleia reuniu agentes Cáritas do estado do Espírito Santo, composta pela Arquidiocese de Vitória e as dioceses de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.

A reunião foi momento de integração e construção coletiva de toda rede Cáritas Espirito Santo. Houve também a eleição do secretário regional, juntamente com a avaliação do ano de 2018 e planejamento para 2019.

O bispo referencial da Cáritas no Espírito Santo, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, também participou da assembleia. Dom Paulo é bispo diocesano da Diocese de São Mateus. Junto ao bispo, o Padre Fernando Forza, presidente da Cáritas de São Mateus, também esteve presente, compartilhando dos diversos momentos da assembleia.

Amor em movimento

Jhone Souza, gerente de projetos da Cáritas de Cachoeiro, foi um dos integrantes da equipe que representou a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim durante a assembleia.

“A Cáritas em sua missão vem ao encontro da construção coletiva, acima de tudo, o bem viver de todos, a casa comum. Pensando em nossa missão foi realizado o “PMAS” – planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização, em Colatina, onde avaliamos nossas ações do ano de 2018, cada Cáritas diocesana em sua especificidade”, explicou Jhone.

Ele estave acompanhado da coordenadora da Casa de Passagem "Santa Tereza de Calcutá", Danine Souza, e do auxiliar administrativo Gilanderson Tiengo. Para o gerente de projetos, a importância desta integração é poder unir a Cáritas enquanto uma entidade que perpetua a solidariedade:

“Assim, nossa rede fica cada vez mais fortalecida nesses encontros. Cáritas, nesse amor em movimento, implica assistir e atender a todos que necessitam de nossas demandas”.

Fotos: Cáritas da Diocese de Cachoeiro