08.05.2017

Parabéns Dom Luiz

Com a presença de Dom Dario Campos e Padre Demerval Gomes, Arcebispo de Vitória comemora 75 anos

Missa na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Vitória e milhares de pessoas presentes. Foi assim que Dom Luiz Mancilha Vilela festejou o seu aniversário no sábado, dia 6 de maio.

Dom Luiz completou 75 anos, e como já anunciou, irá emitir a carta com o pedido de aposentadoria ao Vaticano. Desta forma, este pode ser o último aniversário do Arcebispo à frente da Arquidiocese de Vitória, o que deixou as comemorações ainda mais especiais.

Dom Luiz é muito conhecido e igualmente querido em todo o sul do estado. Ele foi o Bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim entre os anos de 1986 e 2002.

E neste momento ímpar da vida do ex-bispo de Cachoeiro, o nosso atual Bispo, Dom Dario Campos, esteve presente e participou da celebração na Catedral de Vitória. Assim como Dom Dario, o Padre Demerval Gomes, Pároco da Paróquia São José, de São José do Calçado, também esteve presente.

Padre Demerval aproveitou o momento fazendo uma entrevista exclusiva com Dom Luiz (como é possível assistir acima) e registrando em fotos os diversos momentos da Celebração dos 75 anos do Arcebispo. Tudo isto feito pela NCTV. Não sabe o que é a NCTV? O Departamento Diocesano de Comunicação já dedicou uma matéria mostrando a TV de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no qual o Presbítero está à frente. Clique aqui e releia a matéria.

Para ver o albúm de fotos completo, feito pela Paróquia São José, clique aqui.

Fotos: NCTV e Arquidiocese de Vitória.