12.05.2017

Guerreiras

Legião de Maria celebra Festa da Acies na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Cachoeiro

Exército de Maria. Assim trazia estampado o estandarte das guerreiras da Legião de Maria. No dia 6 de maio, o Padre Sebastião José Nogueira presidiu a missa da Festa de Acies, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Cachoeiro de Itapemirim.

Dada a importância da devoção à Santíssima Virgem dentro da Legião, os legionários se consagram todos os anos, individual e coletivamente, a Nossa Senhora, na cerimônia que tem o nome de Acies.

A Acies é a grande solenidade do ano, a festa central da Legião. Esta palavra latina, que significa "um exército em ordem de batalha", designa com razão a cerimônia em que os legionários, como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a bênção para um novo ano.

A Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana, formada por leigos que servem de forma voluntária com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja, sob a poderosa proteção e sublime exemplo de Maria. Foi fundada em Dublin, na Irlanda, como um movimento mariano católico romano por Frank Duff em 7 de setembro de 1921.

Fotos: Célia Moreira