23.05.2022

Sinodalidade da Igreja

Diocese de Cachoeiro de Centro Universitário São Camilo promovem curso de extensão. Inscrições abertas

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e o Centro Universitário São Camilo estão promovendo, de forma conjunta, o Curso de Extensão "Sinodalidade da Igreja".

A sinodalidade representa o caminho pelo qual a Igreja pode ser renovada pela ação do Espírito Santo, ouvindo juntos o que Deus tem a dizer ao seu povo. No entanto, este caminho percorrido juntos não só nos une mais profundamente como Povo de Deus, mas também nos envia a cumprir nossa missão de testemunho profético que abrange toda a família humana, junto com nossas denominações cristãs e outras tradições de fé.

O curso visa oferecer um aprofundamento sobre o tema da Sinodalidade da Igreja, a partir dos elementos teológicos, pastorais e canônicos. Ele acontecerá sempre às sextas-feiras à noite, de forma presencial.

As inscrições têm início nesta segunda-feira (23) e se estendem ao longo de toda a semana, sendo ela gratuita. Para fazer sua inscrição clique aqui.

Local: Auditório do Centro Universitário São Camilo – Cachoeiro de Itapemirim
Período: 27/05/2022 a 08/07/2022
Horário: 19h30 às 21h30
Público alvo: bispos, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e leigos