27.09.2023

Visita Pastoral: No 4° dia, Dom Luiz visita comunidades Eclesiais de Base de Guaçuí

O bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, C.P, continua nesta quarta-feira, 27 de setembro, sua Visita Pastoral à Paróquia São Miguel Arcanjo, em Guaçuí. O encontro começou no domingo, 24, e segue até o dia 30.

Ontem, em continuidade a visita, Dom Luiz acompanhado Pároco, Pe. Giovanni Geraldo Quites e vigários paroquiais: Pe. Bruno Ferreira Firmino e Pe. Pedro Scaramussa, visitou as igrejas das comunidades eclesiais de base: Santo Antônio, Santa Luzia, Nossa Senhora da Graças, São Filipe e São Bento.

Na manhã desta quarta-feira, Dom Luiz visitou a Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora.

Durante os sete dias, Lisboa visitará 29 Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), famílias, escolas, creches, participará de encontros com autoridades, dentre outras atividades. O encerramento da Visita Pastoral será no sábado, 30, com um encontrão paroquial no salão da matriz.

“Essa visita tem por objetivo: conhecer melhor, acompanhar, orientar e incentivar cada comunidade paroquial e os trabalhos aqui realizados para que estejam em estreita sintonia com as diretrizes estabelecidas em nossa diocese,” explicou Dom Luiz.

A Visita Pastoral é exercício da função episcopal prevista e mesmo determinada pelo Código de Direito Canônico. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os Apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé.

○ Registros: