Notícias

02.10.2023

Diocese de Cachoeiro celebra a Ordenação Diaconal de Elion Carvalho Ferreira

O diaconado é um grande dom de Deus, mas não pode ser entendido como honraria, fonte de privilégios ou merecimento para si


“Eis que vou enviar um anjo diante de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei.” (Ex 23,20). Foi o tema escolhido pelo Neo Diácono Elion Carvalho Ferreira.

Na sexta-feira, 29 de setembro, dia dedicado aos arcanjos São Gabriel, São Rafael e São Miguel o padroeiro da Paróquia São Miguel Arcanjo, de Guaçuí, cuja novena do ano de 2023 teve como tema: “São Miguel Arcanjo, ajudai-nos a viver a vocação cristã”, celebrou-se a Ordenação Diaconal de Elion Carvalho Ferreira.

O Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, em Missa concelebrada por vários padres, e com a presença expressiva dos diáconos irmão de Ministério do Neo Diácono Elion, com a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo tomada pelo Povo de Deus, na qual, pela imposição das mãos de nosso Bispo Diocesano, e Oração Consecratória, foi ordenado o Diácono Permanente Elio Carvalho Ferreira para o Serviço da nossa Igreja Católica Apostólica Romana, na Palavra, no Altar e na Caridade.

Os paroquianos da Paróquia São Miguel Arcanjo se rejubilam com mais um Diácono em sua Paróquia, juntando-se o Neo Diácono Elion Carvalho Ferreira aos Diáconos Lorival Dutra, Miguel Teodoro e Marco Costa, que acolheram fraternalmente o Neo Diácono Elion Carvalho Ferreira.

O Diácono é chamado a ser servidor do Senhor e de sua Igreja. O diaconado é um grande dom de Deus, mas não pode ser entendido como honraria, fonte de privilégios ou merecimento para si. O diaconado é serviço, enquanto ministério ordenado. Para exercer o diaconado, é preciso ter o coração e a vida de servo do Senhor e de servidor da Igreja. 

 

Por: Diác. Marco Antonio Emery Costa

 

 

 

 

Mais Notícias