02.10.2023

Diocese de Cachoeiro celebra a Ordenação Diaconal de Elion Carvalho Ferreira

“Eis que vou enviar um anjo diante de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei.” (Ex 23,20). Foi o tema escolhido pelo Neo Diácono Elion Carvalho Ferreira.

Na sexta-feira, 29 de setembro, dia dedicado aos arcanjos São Gabriel, São Rafael e São Miguel o padroeiro da Paróquia São Miguel Arcanjo, de Guaçuí, cuja novena do ano de 2023 teve como tema: “São Miguel Arcanjo, ajudai-nos a viver a vocação cristã”, celebrou-se a Ordenação Diaconal de Elion Carvalho Ferreira.

O Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, em Missa concelebrada por vários padres, e com a presença expressiva dos diáconos irmão de Ministério do Neo Diácono Elion, com a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo tomada pelo Povo de Deus, na qual, pela imposição das mãos de nosso Bispo Diocesano, e Oração Consecratória, foi ordenado o Diácono Permanente Elio Carvalho Ferreira para o Serviço da nossa Igreja Católica Apostólica Romana, na Palavra, no Altar e na Caridade.

Os paroquianos da Paróquia São Miguel Arcanjo se rejubilam com mais um Diácono em sua Paróquia, juntando-se o Neo Diácono Elion Carvalho Ferreira aos Diáconos Lorival Dutra, Miguel Teodoro e Marco Costa, que acolheram fraternalmente o Neo Diácono Elion Carvalho Ferreira.

O Diácono é chamado a ser servidor do Senhor e de sua Igreja. O diaconado é um grande dom de Deus, mas não pode ser entendido como honraria, fonte de privilégios ou merecimento para si. O diaconado é serviço, enquanto ministério ordenado. Para exercer o diaconado, é preciso ter o coração e a vida de servo do Senhor e de servidor da Igreja.

Por: Diác. Marco Antonio Emery Costa