03.10.2023

Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Penha de Castelo vivem Adoração ao Santíssimo.

A noite teve início com a Santa Missa às 19h00

Com o tema “Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4,4), a juventude católica castelense reuniu-se na noite do dia 29 de setembro ao redor de Jesus Eucarístico em mais uma edição da “Adoração ao Santíssimo com a Juventude”. A noite de oração e adoração teve início com a Santa Missa às 19h00 e contou com a participação de numerosos jovens e famílias que vieram à Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha para o encontro mensal, chamado carinhosamente de #SextouComJesus. Essa hastag acompanha os membros de nossos grupos juvenis e expressa o desejo de uma noite diferente, longe das alegrias passageiras e seduções. Somos seduzidos pelo Senhor e ao seu lado, podemos experimentar o verdadeiro amor ao lado de verdadeiros amigos.

Este momento de louvor e adoração que acontece toda última sexta-feira de cada mês, é conduzida por Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, nosso Vigário e Assessor da Juventude Paroquial. Este projeto nasceu do desejo de congregar os grupos de jovens para que tivessem uma experiência mais profunda com o Senhor e pudessem, em unidade, trabalhar pelo bem de outros jovens. Este projeto vem dando muito certo ao ponto de atrair pessoas de outras cidades e trazer novamente à Comunidade, famílias inteiras e pessoas que estavam afastadas.

Este mês de setembro, em consonância com o Mês da Palavra de Deus, proposto pela Igreja no Brasil, e unido à sociedade civil, que celebrou o “Setembro amarelo”. Também esteve em nossa oração e meditação a defesa da vida, desde sua concepção ao seu fim natural e reiteramos, enquanto católicos, a posição contrária à aprovação do aborto e a legalização das drogas. Por fim, elevamos nossos pedidos e entregamos a Jesus as dores e decepções, lágrimas e lutas e louvamos sua bondade, companhia e graças que recebemos todos os dias. É por isso que a Palavra de Deus é luz que ilumina a história e é a resposta para as mais profundas perguntas. Sua palavra é vida para a nossa vida e por isso quer que vivamos em plenitude.

Equipe da Pastoral da Comunicação (PASCOM)

Paróquia Nossa Senhora da Penha – Castelo (ES)

○ Registrado: