09.10.2023

Encontro com empresários marca inicio da Visita Pastoral ao distrito de Itaoca Pedra

O Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, iniciou nesta manhã sua 'Visita Pastoral' à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaoca Pedra, distrito de Cachoeiro. No seu primeiro compromisso, Dom Luiz marcou um encontro com os empresários e representantes da sociedade organizada, no Salão Paroquial. Dom Luiz definiu este primeiro contato importante é proveitoso para falar sobre a Doutrina Social da Igreja, acrescentando que o encontro foi o passo inicial de um permanente relacionamento com a sociedade organizada de todos os municípios da área de abrangência de Dioceses, definindo-o como extremamente necessário.

“Foi uma manhã produtiva onde, junto do padre João Batista Maroni, assessor do encontro, pudemos tratar da Doutrina Social da Igreja”, disse Lisboa.

Dom Luiz, ao fazer uso da palavra, destacou a importância dos empresários, das entidades representativas de classe, para um ambiente objetivando estabelecer uma sociedade mais justa e igualitária. Disse que o capital das empresas é importante para a economia, mas destacou necessidade do que chamou de capital moral, compromissado com o desenvolvimento social auto-sustentável.

“Estamos vivendo outros tempos. Esse tipo de relacionamento é importante em todos os níveis, para que possamos diminuir as diferenças sociais. Esse tem que ser o compromisso social do empresário moderno, compromissado com o desenvolvimento da sua empresa e da sociedade onde atua. O trabalho é benção de Deus, uma benção muito abrangente, que nivela todos, do presidente da empresa ao funcionário mais humilde”, explicou.

Daniela Zanete, representou uma empresa de mineração. A empresária disse estar feliz em participar do encontro que, pode contribuir com o desenvolvimento do distrito.

“A autoridade de um Bispo é algo inquestionável, embora ele não a use com o rigor da palavra. Mas ao estar aqui, cuidando do nosso distrito e do povo, ele passa uma mensagem: A igreja está conosco”.