16.03.2016

COMIDI.

No dia 12 de março de 2016 membros do COMIDI estiveram reunidos com o Regional 5 da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no município de Ibatiba.

De seis Paróquias, cinco estavam presentes na reunião, superando as expectativas.

Foi apresentado ao grupo o plano Diocesano e seu funcionamento, bem como a importância de ser criar o COMIPA nas paróquias.

Cada membro representativo das paróquias presentes teve oportunidade de compartilhar as atividades desenvolvidas em suas comunidades, bem como o desejo de ter a Diocese mais próxima deles.

Outra necessidade que colocaram é o apoio dos Párocos, pois sentem falta da ajuda do sacerdote nos trabalhos que executam. Existe também o medo de se expressarem de forma errada por serem leigos.

O COMIDI se colocou à disposição para ajudar de acordo com a disponibilidade e tempo na agenda, pediu para que sinalizem um local apropriado para que possa realizar um retiro missionário na Regional 5.

Percebe-se uma grande vontade de fazer missão, mas que precisa de uma ajuda efetiva da Diocese. A necessidade de uma formação específica é latente nas comunidades presentes, colocando em prática o “Pensar globalmente e agir localmente”.

Todos estão sedentos para fazer, porém precisam de ajuda para iniciarem realmente a Missão.

Texto e foto enviados pela Equipe do COMIDI.