Notícias

07.04.2023

Procissão do Silêncio marca início da Sexta-feira Santa em Mimoso do Sul

A procissão partiu da Gruta da Matriz, em um ritual que os fiéis cumprem há anos


Procissão do silêncio em Mimoso do Sul abriu as comemorações desta Sexta-Feira Santa na cidade. A demonstração de fé começou bem cedo, ainda no escuro e no friozinho da madrugada. “Começamos as 05 da manhã (…) foi um momento de reflexão, através de “quadros” montados na rua, as pessoas puderam contemplar algumas realidades de dor e sofrimento que acometem nossa sociedade”, disse o pároco da Paróquia São José, Pe. Gracione Augusto Alves. 

A procissão partiu da Gruta da Matriz, em um ritual que os fiéis cumprem há anos. No trajeto, os fiéis refletiram sobre as guerras, fome, drogas e sobre a paixão e morte de Jesus. Muitas famílias esperam pela procissão em frente de casa. Para então se juntar a ela. O trajeto é feito no mais absoluto silêncio.

 De acordo com a tradição, essa é uma forma de respeito. A ideia é lembrar o caminho percorrido por Jesus desde sua prisão no Jardim das Oliveiras até a crucificação. Para os fiéis, este é um momento de reflexão e agradecimento. Carlos Eduardo e a mulher participaram da caminhada.

"Todo ano a gente participa. Eu e a esposa, os dois filhos mais os nossos amigos que acompanham a gente”, explica o empresário que conclui: “É um dia muito sagrado que a gente tá aí pra se dedicar totalmente para Deus.”

 

🔹 Registros: 

 

 

 

Mais Notícias