07.04.2023

Encenação da Paixão de Cristo emociona fieis em Bom Jesus do Norte

Centenas de pessoas assistiram à encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira, 07 de abril, em Bom Jesus do Norte. Depois de três anos de paralisação por causa da pandemia, a Via Sacra voltou para a cidade.

O espetáculo, promovido pela Pastoral da Juventude da Paróquia São Geraldo Magela e que mostra os principais momentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Para relembrar os últimos passos de Jesus na Terra, uma multidão se reuniu em frente a Igreja Matriz.

Atores e figurantes apresentaram em 15 estações os principais momentos da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A narrativa da Via Sacra parte do momento em que Jesus compartilha o pão com os doze apóstolos, como era de costume. Mas, na última ceia, Cristo revela que seria traído e se despede dos discípulos.

O espetáculo aproximou o público da época retratada, com a reprodução de vestes, móveis e arquitetura. São estruturas pensadas e feitas por voluntários para esse momento.

Enquanto os atores se deslocavam de um cenário para outro, o povo acompanhou como se fizesse parte da peregrinação. Um momento de grande emoção foi o julgamento, prisão e morte de Jesus. “Chorei muito em ver o sofrimento de Cristo por nós. Muita humilhação (…) conseguimos, ao assistir essa apresentação, testemunhar a maldade dos homens e a bondade de Deus”, diz a professora Maria Helena Soares.

🔹 Registros: