08.04.2023

Encenação da Paixão de Cristo leva fiéis ao Morro da Matriz, em Alegre

Centenas de fiéis acompanharam, nesta sexta-feira, 07 de abril, a tradicional Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre. Ainda que com o tempo fechado, o público não deixou de vivenciar a experiência da encenação que retrata a morte e ressurreição de Cristo.

Entre cenários, equipamentos de som e iluminação, as cenas iniciaram no Morro da Matriz, percorrendo as ruas da Caixa Econômica Federal,  Prefeitura Municipal e finalizando, novamente, no Morro da Matriz. Atores e atrizes voluntários, além de emocionarem o público, emocionaram-se, também.

Um dos momentos mais tocantes da peça foi quando Jesus, após ser crucificado, é recebido nos braços da Virgem Maria. Durante a cena, Maria de Lourdes Molinari, lembrou das mortes em uma creche em Blumenau, fazendo alusão à chegada dos filhos aos braços das mães.

“Fiquei muito emocionada nesta cena. Só conseguia pensar nas crianças brutalmente assassinadas nesta semana em Blumenau. Eu sentia que esses anjos eram acolhidos por nossa mãe do céu: Maria”, contou.

A celebração da Paixão do Senhor começou as 15 horas, na Igreja Matriz. Em seguida, foi iniciada a encenação. A crucificação e a ressurreição de Cristo aconteceram no início da noite.

🔹 Registros: