09.04.2023

Encenação da Paixão de Cristo reúne centenas de fiéis em Rio Novo do Sul

A história que é contada há mais de dois mil anos ainda emociona os cristãos. Para os católicos, a Sexta-feira Santa remete ao sacrifício de Jesus Cristo por amor às pessoas. E a apresentação na Matriz de Rio Novo do Sul, deixou centenas de fiéis emocionados.

O cenário foi montado em diferentes pontos da praça, e fez com que os artistas ficassem ainda mais próximos dos presentes. Passagens bíblicas marcantes foram relembradas durante a apresentação, como por exemplo, o beijo do apóstolo Judas em Jesus.

Antes do início da encenação que marca as celebrações religiosas da Páscoa, os fiéis acompanharam o Tríduo Pascal na Matriz.

“A Paixão de Cristo acontece a mais de 10 anos na Paróquia Santo Antônio de Pádua. Começou com uma simples via sacra encenada por jovens da comunidade matriz, foi crescendo e hoje, abrange pessoas de várias idades e comunidades da nossa Paróquia”, explicou o membro da Pastoral da Comunicação (Pascom), Thiago Oliveira.

Com a presença de 80 participantes que desempenharam papéis de soldados romanos e habitantes da Palestina, a Paixão de Cristo desse ano teve como tema: “Amou-nos até o fim” e narrou a história de Jesus, do nascimento à morte, e finalizando com um momento orante de exaltação da Cruz.

“Os preparativos para encenação iniciaram em janeiro desta ano (2023) pela equipe organizadora, sempre orientados pelo Pároco, o Pe. Joselito Ramalho, para que tudo estivesse dentro da liturgia da Sexta-feira da Paixão.”

A encenação que reuniu centenas de pessoas, contou com a presença dos padres Joselito (Pároco), Dalton Penedo (Vigário Paroquial) e José Carlos Ferreira (Pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos).

🔹 Registros: