12.04.2023

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Rive

A Páscoa é uma data de grande importância no calendário cristão, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Em Rive, distrito do município de Alegre, a Comunidade Nossa Senhora da Penha – pertencente a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Jerônimo Monteiro, promoveu a 10ª edição da encenação teatral sobre a Paixão de Cristo.

A apresentação aconteceu na Sexta-feira Santa, dia 7de abril, na parte externa da igreja. Dezenas de atores e figurantes participam do evento, que é uma tradição na cidade e atrai centenas de pessoas todos os anos.

A peça teatral é uma adaptação do texto bíblico que narra a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Dividida em várias cenas, a encenação mostra desde a anunciação do anjo à Maria até a crucificação e ressurreição de Jesus. A encenação é uma forma de manter viva a tradição cristã e de celebrar a Páscoa de uma forma mais significativa. É uma oportunidade para refletir sobre os valores cristãos e para se emocionar com a história de amor e sacrifício de Jesus Cristo.

🔹 Registros: